Série The Bold Type
04:37:00Começar uma série em uma sexta-feira a noite é quase um ritual para jovens porém escolher uma entre uma vasta lista de serviços de streaming é levar horas até encontrar a “ideal" quando se tem uma indicação esse tempo diminui porém quando está não existe, a única solução é passar horas escolhendo e desejando encontrar uma que se encaixe ao seu padrão de gosto.
Entre esses longos períodos de tempo procurando uma série para terminar a noite eis que surge na tela The bold type , que tinha tudo para ser mais uma série clichê de amigas que vivem em Nova Iorque com temas fúteis e rivalidade feminina mas foi totalmente ao contrário, ao longo do primeiro episódio da primeira temporada fica óbvio o enredo incrível da série.
A série não fala apenas de três amigas (Kat, Jane e Sutton) com seus vinte anos vivendo em Nova Iorque e sim de três amigas interligadas com temas bastante precisos e que há muito não eram debatidos da forma que são debatidos na série tais como assédio sexual, racismo, imigração, feminismo e presença da mulher na politica.
A forma com que o feminismo é introduzido e trabalhado é extremamente sutil e quando se percebe já esta se debatendo sobre o mesmo principalmente em foco a Scarlet, revista onde as personagens trabalham e onde se passa boa parte da história, que é uma revista empoderada feita para mulheres reais introduzindo-as ao feminismo. Kat, Jane e Sutton levam as pessoas a ver de uma forma diferente o olhar do outro e as lutas profissionais e pessoais , nesse aspecto a série é incrível pois mostra como Sutton não teve condições de estudar em uma renomada instituição de moda e mesmo assim estava lutando por uma vaga de assistente fashion da revista, mesmo confrontada se poderia concorrer a vaga já que não havia diploma da instituição , ela lutou e mostrou seu talento pois a falta de oportunidade não poderia destruir seu sonho. A forma com que foi passada essa mensagem de certeza inspirou alguma garota que sonha com tal cargo mas não teve oportunidade para um diploma ou uma especificação em uma instituição.
Não existir competição feminina faz todo o diferencial da série principalmente quando elas começam a se ajudar trazendo o conceito de girl Power.
“Juntas somos melhores, juntas somos força, juntas somos luta"
“women Sporting other women? Help Yeah , here for this"
Cada episódio consegue trazer uma experiência diferente para quem assiste movendo sentimentos por pautas que rendem histórias muito fáceis de se criar empatia.
The bold type traz um posicionamento feminino dentro de uma grande empresa, um verdadeiro Girl Boss. Afirmando e reafirmando o quanto as mulheres são incríveis e que elas podem estar onde quiserem, uma verdadeira aula de empoderamento. Toda mulher que está pensativa sobre sua carreira tem que assistir essa série The Bold Type foi a série certa, na hora certa, pelo motivo certo. É uma daquelas séries que vão te dar tapinhas nas costas, com carinho, mas também vão bater com uma luva de pelica (ou de boxe, dependendo da situação) no meio do seu queixo. É uma série sobre não desistir. Sobre confiar nas pessoas e, principalmente, em si mesmo. É uma série que deixa claro que não importa a sua idade, não importa o que você está passando, uma hora você vai conseguir encaixar as peças no lugar, mesmo que uma ou outra fiquem um pouco tortas.



0 comentários